Eventos

Paralimpíada Rio 2016 – Mais de 300 mil turistas estrangeiros já compraram ingressos

Jogos Paralímpicos Rio 2016
Fonte: Embratur

Países isentos de visto, medida defendida pela Embratur, estão entre os maiores compradores da Paralimpíada

A Paralimpíada Rio 2016, que acontecerá de 7 a 18 de setembro, alcançou a marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos para turistas nacionais e estrangeiros, no último dia 04. Desses, 300 mil foram adquiridos por visitantes internacionais. Segundo ranking do Comitê Rio-2016, entre países que mais compraram entradas para as competições estão, pela ordem, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Japão e França.

“É importante destacar que, entre esses países, estão dois dos beneficiados pela isenção de visto, os Estados Unidos e o Japão. É fundamental rompermos esse tipo de barreira para integrar o Brasil ao mundo e abrir espaço para o turismo se desenvolver”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Ele informa que a medida do governo brasileiro de dispensar o visto a países que são importantes emissores de turistas, deve acrescentar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira.

Lummertz garante que, com esse movimento positivo por parte de brasileiros e estrangeiros e as ações da Embratur no exterior, o clima esquentará novamente, com excelente cobertura da imprensa mundial, reforçando a imagem do Brasil: “A Paralimpíada repetirá o sucesso da Olimpíada. O Brasil já é uma potência no esporte mundial e confirmará agora sua força como organizador de eventos de grande porte e destino turístico na preferência do público internacional”, comentou.

A melhoria da visibilidade do Brasil no exterior se deve, entre outros fatores, às centenas de atendimentos feitos pela Embratur no período dos Jogos à imprensa internacional, reforçando o trabalho prévio ao mundial, bem como projetos constantes realizados pelo Instituto para posicionar o Brasil no exterior como destino turístico e demonstrar a capacidade do País em organizar e realizar os maiores eventos do mundo.

De acordo com o diretor executivo do Comitê Rio 2016, Mario Andrada, as vendas de ingressos vêm crescendo significativamente nas últimas semanas. “Primeiro, vimos uma energia muito grande vinda dos Jogos Olímpicos e pessoas que simplesmente queriam estar no Parque Olímpico da Barra. Agora, vemos torcedores que buscam por atletas e partidas específicos. Ver que o esporte se tornou a principal razão pela qual os ingressos são comprados é muito animador”, completa.

O Brasil está entre os melhores do mundo nas modalidades praticadas por pessoas com deficiência. Na Paralimpíada de Londres, em 2012, terminou em 7º lugar: 21 ouros, 14 pratas, oito bronzes. O País é o tricampeão e único do mundial no Futebol de 5, além de ser bicampeão na Bocha. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é chegar, pelo menos, ao quinto lugar na classificação geral.

Várias finais esportivas já estão esgotadas, mas ainda há uma média de um milhão de ingressos de diversas modalidades para o público, especialmente nos dois primeiros dias de competições. Entre os dias 8 e 9 de setembro, nomes como os brasileiros Daniel Dias, Terezinha Guilhermina, André Brasil, Lúcia Teixeira e Alan Fonteles estarão em ação lutando por medalhas. As entradas são vendidas pelo site www.rio2016.com/ingressos.

Números da Paralimpíada

De 7 a 18 de setembro, 4.350 atletas paralímpicos de mais de 170 países membros do Comitê Paralímpico Internacional são esperados na disputa pela medalha de ouro em 23 modalidades, com duas estreias: canoagem e triatlo. Serão 528 provas com medalhas – 225 femininas, 38 mistas, 265 masculinas. O Brasil vai contar com 287 atletas. É a maior delegação brasileira da história dos Jogos. Como País sede, teremos atletas paralímpicos em todas as modalidades.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo