Eventos

Embratur abre inscrições para participação em quatro feiras internacionais

Embratur abre inscrições para participação em quatro feiras internacionais
Fonte: Embratur

Interessados nas feiras internacionais tem até 28 de dezembro para garantir inscrições nos primeiros eventos de 2017

A Embratur abriu, nesta sexta-feira (16), inscrições para a participação de coexpositores nas quatro primeiras feiras internacionais contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro de 2017. Os eventos acontecerão de janeiro a março do próximo ano, na Espanha, Colômbia, Alemanha e Portugal. A oportunidade é para empresas e entidades públicas e privadas brasileiras interessadas em divulgar produtos e destinos no exterior.

O período de inscrições segue até o próximo dia 25 para a Feria Internacional de Turismo (FITUR) e tem o prazo de 28 de dezembro para a Vitrine Turística ANATO, a ITB Berlin e a Feira de Turismo de Lisboa (BTL). O processo de seleção será conduzido pela Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto. A data limite para a divulgação dos resultados é 28 de dezembro para a FITUR e 02 de janeiro de 2017 para os demais eventos.

Detalhes das feiras:

  • FITUR de 18 a 22 de janeiro em Madri (Espanha); Segmento: Multiprodutos.
  • ANATO de 1º a 03 de março em Bogotá (Colômbia); Segmento: Multiprodutos.
  • ITB de 08 a 12 de março em Berlim (Alemanha); Segmento: Multiprodutos e LGBT.
  • BTL de 15 a 18 de março em Lisboa (Portugal); Segmento: Multiprodutos.

Novidades

Além do Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE), que a Embratur desenvolveu para aperfeiçoar a participação de agentes do setor na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro, o Instituto passará a cobrar pela participação de coexpositores nos eventos realizados a partir de março do de 2017. A iniciativa responde à demanda do trade para profissionalizar a gestão da ferramenta feiras e acompanha as boas práticas no cenário internacional.

Contudo, visando a concessão de prazo razoável para mobilização dos agentes da cadeia produtiva do turismo ante a proximidade das feiras mencionadas, a inscrição para a participação na FITUR será gratuita e a cobrança para as feiras ANATO, ITB e BTL será simbólica, no valor de R$ 1.000, e aplicada somente aos interessados do setor privado pré-aprovados após análise técnica.

Inscrições

Para participar, os interessados devem efetuar previamente seu cadastro no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) da Embratur, com acesso neste link, e seguir as orientações nele dispostas. A análise e classificação dos interessados em participar seguirão as regras contidas na Portaria acima citada.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo