Foto do Dia

Fontes do Bellagio – Las Vegas

Fontes do Bellagio – Las Vegas

Fontes do Bellagio – Las Vegas

Fontes do Bellagio – Las Vegas

Curiosidade sobre as Fontes do Bellagio

As Fontes do Bellagio são a maior atração da Strip de Las Vegas. Constituem um espetáculo luminoso que envolve as fontes do lago artificial do Bellagio em performances com efeitos audiovisuais, tendo como cenário principal a fachada do hotel.

O espetáculo pode ser apreciado de vários locais da Strip e tem hora marcada: de 30 em 30 minutos durante a tarde e de 15 em 15 minutos durante a noite. Além do espetáculo visual, as fontes do Bellagio também reproduzem canções conhecidas, criando um efeito inédito em cassinos. Dentre algumas canções reproduzidas durante o show, se destacam:

My Heart Will Go On – Celine Dion
Fly Me to the Moon – Frank Sinatra
Viva Las Vegas – Elvis Presley
Your Song – Elton John
Time to Say Goodbye – Andrea Bocelli and Sarah Brightman
Holiday – Madonna
The Star-Spangled Banner (hino nacional dos Estados Unidos) – Whitney Houston

As fontes estão instaladas num lago artificial de 36 mil m² e deram origem a um mito urbano de que as águas presentes no lago são águas residuais do hotel. A diretoria do hotel já declarou que o lago é 100% limpo e que as fontes passam por manutenção periodicamente. O espectáculo manipula cerca de 1.200 fontes e 4.500 lâmpadas com custo total de construção de mais de US$ 75 milhões. As fontes foram criadas pela WET Design, uma empresa especializada em fontes e parques públicos com lagos artificiais.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo