Foto do Dia

Milford Sound – Nova Zelândia

Milford Sound – Nova Zelândia

Milford Sound – Nova Zelândia

Curiosidade sobre Milford Sound

Milford Sound (em maori Piopiotahi) é um fiorde na ilha Sul, na Nova Zelândia, cavado pelo degelo nas montanhas e pela ação do vento. O fiorde se encontra no segundo ponto mais pluvioso do mundo e tem seu ponto culminante no Pico Mitre, a 1692 metros de altitude.

É o mais famoso dos 15 fiordes que compõem o Parque Nacional de Fiordland, que está sendo analisado para se tornar parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

Foi avaliado como o destino de viagem mais importante do mundo em uma pesquisa internacional (o Travellers ‘Choice Destinos 2008 Awards por TripAdvisor) e é aclamado como destino turístico mais famoso da Nova Zelândia. Rudyard Kipling a chamara anteriormente a Oitava Maravilha do Mundo.

Milford Sound tem uma extensão de 15 quilômetros para o interior do mar da Tasmânia em Dale Point e é cercado por rochas que se erguem 1.200 metros ou mais em ambos os lados. Entre os picos estão o elefante em 1.517 metros, nome por assemelhar-se à cabeça de um elefante, e ao leão, 1.302 metros, na forma de um leão agachado.

Milford Sound tem duas cachoeiras permanentes durante todo o ano, Lady Bowen Falls e Stirling Falls. Depois de uma chuva pesada, no entanto, muitas centenas de cachoeiras temporárias podem ser vistas correndo pelas rochas íngremes que se alinham por ali. São alimentados pelo musgo encharcado da água da chuva e durarão alguns dias no máximo uma vez que a chuva para.

Milford Sound foi inicialmente ignorado pelos exploradores europeus, porque a sua estreita entrada não parecia levar a tais grandes baías interiores. Capitães de navios de vela, como James Cook, que contornou Milford Sound em suas viagens por este motivo, também temiam aventurar-se muito perto das montanhas íngremes, com medo de que as condições do vento impedissem a fuga.

A partir do censo de 2006, apenas 120 pessoas viveram em Milford Sound, a maioria deles trabalhando em turismo ou conservação.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo