Foto do Dia

Black Dragon Pool – China

Black Dragon Pool – China

Black Dragon Pool – China

Curiosidade sobre Black Dragon Pool

Black Dragon Pool é um lago famoso no Jade Spring Park (Yu Quan Gong Yuan) situado no pé do monte do elefante, uma caminhada curta norte da Cidade velha de Lijiang na província de Yunnan, China. Foi construído em 1737 durante a dinastia Qing e oferece uma vista espectacular da montanha mais alta da região, Jade Dragon Snow Mountain, sobre a sua ponte de mármore branco.

No passado, a piscina em si tem às vezes secado, estragando a vista famosa. Em 2010, no entanto, o parque foi declarado uma área de conservação de água pelo governo local. A partir de 2014, a piscina está cheia de água, sua antiga beleza restaurada.

O parque possui vários templos menores e pavilhões:

O Pavilhão de Abraço da Lua, originalmente construído na dinastia Ming. A estrutura atual é uma reprodução de 1963 após um incêndio em 1950.

O Templo de Deus Dragão (Templo de Longshen) foi construído por pessoas Naxi locais em 1737 e está localizado a leste do parque. Foi dado o nome de Deus Dragão de Primavera de Jade pelo Imperador Qianlong da dinastia Qing no mesmo ano.

A tríplice sobreposição Cinco-Phoenix Tower (Wufeng Tower) foi construída durante a Dinastia Ming (1601), e hoje está localizado na extremidade norte do parque. A torre foi originalmente situada no Templo Fuguo, que é de 30 quilômetros a oeste, mas foi transferido para Jade Spring Park, em 1979.

O parque é mais longe do Dongba Culture Research Institute e do Dongba Culture Museum.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo