Foto do Dia

Mar del Plata – Argentina

Mar del Plata – Argentina

Mar del Plata – Argentina

Curiosidade sobre Mar del Plata

Mar del Plata, também conhecido como “La Feliz” é uma das principais cidades da costa Argentina, graças em parte ao seu importante porto que recebe navios de escala e de cruzeiro. A cidade de Mar del Plata fica a 400 km. da Cidade de Buenos Aires e é um dos destinos favoritos dos “porteños” (cidadãos de Buenos Aires) para férias durante o verão.

Portanto, nesta época do ano, a população da cidade dobra, e é invadido por várias peças de teatro e apresentações musicais. Entre as atrações imperdíveis, lugares de interesse na cidade são eles: o porto de Mar del Plata, a Rambla, a Aquiarum, alguns Cassinos e, especialmente, as praias; Playa Grande, Playa Varese e Praia Bristol. Mar del Plata também tem uma excelente cozinha baseada em peixes e frutos do mar.

O clima de Mar del Plata é oceânico. As precipitações não variam muito ao decorrer do ano, entretanto a média de chuva no verão é um pouco maior do que no inverno.

O verão possui muitos dias ensolarados e secos, gerando grande variação de temperatura ao longo do dia. As chuvas são causadas pelas frentes frias. É uma estação de extremos, a temperatura pode atingir valores perto dos 40 °C nos dias mais quentes e valores próximos a 5 °C nos dias mais frios, com máximas de 14 °C.

No inverno a temperatura não muda tão bruscamente como no verão, pois a cidade é influenciada por massas de ar polar em quase toda a estação. Apesar de chover um pouco menos do que no verão, a temperatura diária varia menos, devido a muitos dias nublados e com umidade alta.

Neve não é um fenômeno raro, mas não ocorre todos os anos, geralmente de 3 a 5 anos por década é registrado alguma precipitação de neve. As nevadas mais fortes na cidade nos últimos 40 anos foram as de 1975 e 1991.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo