Foto do Dia

Bombinhas – Santa Catarina

Bombinhas – Santa Catarina

Bombinhas – Santa Catarina

Curiosidade sobre Bombinhas

Bombinhas é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Sua população estimada em 2009 era de 14 312 habitantes. É o menor município de Santa Catarina, com uma Área de 34,5 km². Tem diversas praias como Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas.

É uma península um pouco acidentada e apresenta em sua configuração geográfica saliências (morros e pontas), reentrâncias (enseadas), costões pedregosos com escarpas abruptas em alguns locais e diversas praias. Os limites do município são, a oeste, com o município de Porto Belo, e, ao norte, ao sul e a leste, com o Oceano Atlântico.

O município de Bombinhas pertence a zona climática designada pela letra C, com o tipo climático Cwa, segundo a classificação do clima de Köppen. Tal tipo climático se caracteriza por ser um clima subtropical úmido.

A temperatura média é de 20°C e a pluviosidade média é de 128 mm/mês, sendo fevereiro o mês mais chuvoso, com 198 mm, e junho o mais seco, com 76 mm.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo