Foto do Dia

Pier Mauá – Rio de Janeiro

Pier Mauá – Rio de Janeiro por Wild Ukulele

Pier Mauá – Rio de Janeiro por Wild Ukulele

Curiosidade sobre o Pier Mauá

O Píer Oscar Weinschenck, mais conhecido como Píer Mauá, é um píer situado na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Atualmente abriga o Museu do Amanhã, inaugurado em 2015 e projetado por Santiago Calatrava.

O píer recebeu esse nome por homenagear Oscar Weinschenck, ex-prefeito de Petrópolis, além de ter sido o engenheiro responsável pelo projeto de ampliação do Porto do Rio de Janeiro nos anos 40.

A Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro se tornou um lugar para grandes acontecimentos. E o Pier Mauá, que pode se considerar um pioneiro na revitalização dessa área, faz parte disso.

Muito badalado, o Pier atua em dois segmentos distintos: como Terminal Internacional de Cruzeiros e como espaço para a realização de eventos.

As atividades foram iniciadas em 1998, quando a administração do Pier assumiu a Estação Marítima de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro, a principal porta de entrada do turismo internacional no país.

Os eventos no Pier Mauá começaram quase dez anos mais tarde, em 2007. Período que marcou o início das obras de restauração dos armazéns, que transformaram o Pier em uma das áreas mais nobres e versáteis para congressos, shows, festas e outros grandes acontecimentos.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo