Foto do Dia

Ait Benhaddou – Marrocos

Ait Benhaddou – Marrocos

Ait Benhaddou – Marrocos

Curiosidade sobre Ait Benhaddou no Marrocos

Ait BenHaddou é uma cidade fortificada, ou ksar (alcácer), na região de Souss-Massa-Drâa, Marrocos, na antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakech. Situa-se numa colina do sopé do Alto Atlas, à beira do rio Ounila, afluente do Ouarzazate, por sua vez afluente do Drá.

A cidade é constituída por um grupo de várias pequenas fortalezas, ou casbás (kasbahs), chegando a ter dez metros de altura cada uma. A maioria dos habitantes da cidade vive agora numa aldeia mais moderna, no outro lado do rio; no entanto, poucas famílias ainda vivem no ksar.

Ali foram filmados vários filmes famosos, incluindo Lawrence da Arábia, A Múmia, Gladiador, Alexandre e Príncipe da Pérsia, entre muitos outros.

O ksar foi fundado em 757, e começou como a casa de uma família apenas, no entanto a povoação cresceu até ao seu tamanho atual. O túmulo do seu fundador, Ben-Haddou está na base da colina, por trás da povoação.

Ait BenHaddou foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1987.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo