Foto do Dia

Giethoorn – Holanda

Giethoorn – Holanda

Giethoorn – Holanda

Curiosidade sobre Giethoorn na Holanda

Giethoorn é uma cidade na Holanda, situada na província de Overijssel. Está localizada na municipalidade de Steenwijkerland, aproximadamente a 5 km ao sudeste de Steenwijk. Giethoorn, conhecida como a “Veneza do Norte” ou “Veneza dos Países Baixos”, é uma das cidades na Holanda onde a circulação de carros foi proíbida. Ela tornou-se famosa, especialmente depois de 1958, quando o cineasta holandês Bert Haanstra fez a comédia Fanfare lá.

Por causa disso, Giethoorn é uma atração turística conhecida internacionalmente. Na parte velha da vila, não há ruas e sim vias para uso de bicicletas, e todo o transporte é feito sobre a água dos vários canais da cidade. Giethoorn foi fundada por fugitivos da região do Mediterrâneo por volta de 1230 d.C. Era um município até 1973, quando tornou-se parte de Brederwiede.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo