Manual de Viagem

Como planejar uma viagem de carro sem gastar muito com devolução em outro país

Como planejar uma viagem de carro sem gastar muito com devolução em outro país

Planejar uma viagem de carro é uma forma de conhecer várias cidades ou países de maneira personalizada e confortável

Curioso sobre como planejar uma viagem de carro sem gastar muito? Mas é preciso tomar cuidado com o roteiro para não ter despesas ou até dificuldades na hora de devolver o carro alugado em um país diferente daquele em que o veículo foi retirado.

De acordo com Oskar Kedor, diretor da Mobility, empresa especializada em locação de carros no Brasil e no exterior, na Europa, alugar em um país e devolver em outro é permitido em quase todos os países, mas é preciso verificar com antecedência para saber que tipo de veículo pode ser alugado e devolvido, pois há restrições de modelos e marcas, e a taxa a ser paga.

“Só para dar um exemplo, um carro alugado em Madri e devolvido em Lisboa implica em uma taxa de 200 euros; se for ao contrário, veículo retirado em Lisboa e devolvido em Madri, a taxa é de 350 euros”, disse Kedor.

Uma situação parecida acontece entre os Estados Unidos e o Canadá. Quem retira o carro em Nova York e devolve em Toronto paga US$ 175. Se fizer o contrário vai pagar em média 700 dólares canadenses.

“Na América do Norte é bom também ficar de olho nas coberturas de seguro nos casos de devolução em outro país para não ficar sem proteção”, alerta Kedor.

Segundo ele, o planejamento é fundamental neste tipo de viagem porque a economia só em taxas pode ser significativa. Na América do Sul, não é permitido alugar em um país e devolver em outro. Apenas no caso de Argentina e Chile é possível, mas com autorização prévia da locadora.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo