Notícias

Infraero e Confederação Brasileira de Judô realizam flash mob em Guarulhos

Ação institucional realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta quarta-feira (10/8), produzida pela Infraero e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).  A ação, também conhecida como flash mob, promoveu a modalidade esportiva junto aos viajantes e usuários do Aeroporto de Guarulhos, que recebeu um tatame especial para que os atletas das seleções brasileiras masculina e feminina se apresentassem.

No flash mob, o saguão de desembarque o Terminal de Passageiros 1 recebeu as lutas de exibição entre Sarah Menezes e Milena Mendes; e Tiago Camilo e Vinicius Panini, que chamaram a atenção de quem estava no aeroporto. Além de assistir às exibições, quem passou pelo local também pôde tirar fotos e receber autógrafos dos campeões.

Nunca pensei que fosse acompanhar uma luta de judô de perto. Gostei da experiência, principalmente por minha filha ter participado da brincadeira com os atletas. Ela ficou encantada”, disse Alexandra Duzi, que prestigiou o evento.

A experiência também surpreendeu o judoca Tiago Camilo. Para ele, a luta no saguão do maior aeroporto do Brasil foi algo bastante diferente da rotina dos campeonatos. “Estou acostumado a frequentar o aeroporto somente para viajar e hoje o Terminal cheio de pessoas viajando, parando para nos assistir foi um sentimento único”, disse.

A judoca Sarah Menezes também destacou a diferença de se apresentar entre os passageiros que vêm de várias localidades. “São pessoas de todos os lugares do mundo que passam por aqui”, destacou.

A superintendente de Marketing e Comunicação Social da Infraero, Lea Cavallero, destacou a relação que a empresa tem com o esporte. “A Infraero tem o orgulho em ter sido a primeira a acreditar e apoiar os atletas do judô brasileiro”, disse.

Para o superintendente do aeroporto, Antonio Montano, ações como esta ajudam a destacar o judô e reforçar a relação entre atletas e torcida. “Sediar uma ação institucional com a premiada equipe do judô brasileiro é uma honra e uma oportunidade excelente para que o público possa se aproximar de campeões do esporte”, destacou.

Após a ação, os atletas da seleção brasileira de judô se voltaram aos treinos para a etapa de Paris do Campeonato Mundial de Judô – categoria sênior, que será realizado na capital francesa entre os dias 23 e 28 de agosto.

A Infraero e o Judô

A Infraero é a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) desde 2005, apoiando também, por intermédio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), a Seleção Paraolímpica Brasileira de Judô. Em 2011, a Infraero investirá R$ 2,25 milhões no esporte.

Com esse patrocínio, a Infraero também apoia o projeto social Avança Judô, que oferece a crianças e adolescentes oportunidades para o desenvolvimento esportivo e social através do judô. Atualmente, 1,8 mil jovens em nove municípios brasileiros são beneficiados com esse projeto.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo