Notícias

Labace 2011 tem 15.420 visitantes nos três dias de exposição

A oitava edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition) terminou no último sábado com um recorde de público. Foram 15.420 visitantes ao longo dos três dias da segunda maior feira do mundo de aviação executiva, realizada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O público foi 4% maior do que o registrado no ano anterior.

Na avaliação dos expositores, vários com vendas concretizadas durante o evento, a Labace 2011 foi muito positiva. Muitos negócios foram fechados na feira e outros tantos foram iniciados. A expectativa era de gerar algo em torno de 550 milhões de dólares em vendas de aeronaves e serviços, mas o balanço final ainda levará algumas semanas para ser finalizado. Algumas empresas como a Líder e a Eclipse anunciaram vendas fechadas durante o evento.

O evento superou nossas expectativas com grande presença de visitantes qualificados e bons negócios concretizados”, disse Francisco Lyra, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace. Durante a feira, foi lançada também a primeira edição do Anuário Brasileiro de Aviação Geral, uma publicação inédita que tem como objetivo mapear o crescimento da aviação geral no país e servir de referência para a tomada de decisões, principalmente por parte do Poder Público.

A Labace 2011 contou com a presença de 170 empresas, entre elas: Airbus, Eclipse, Agusta Westland, Bombardier Business Aircraft, Cirrus, Dassault Facon, Embraer, Gulfstream, Cessna, Bell Helicopters, Hawker Beechcraft, Helibrás e vários outros. Em 2010 foram 150 expositores. A quantidade de aeronaves expostas também foi maior, 67, contra 56 em 2010.

Labace 2011, com 67 aeronaves em exposição (Foto: Edson Kumasaka)

A próxima edição da Labace já tem data para acontecer, de 16 a 18 de agosto de 2012, e muitas empresas já reservaram espaço, principalmente porque este ano os estandes esgotaram bem antes do prazo previsto, deixando empresas fora do evento.

Mais informações www.abag.org.br

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo