Notícias

TAM lança edital para selecionar projetos socioambientais que receberão apoio em 2012

A TAM acaba de publicar em seu site oficial, nos links Institucional > Socioambiental, o edital de apoio para os interessados em apresentar projetos nas áreas de turismo sustentável e de meio ambiente. As inscrições poderão ser feitas até 1º de setembro de 2011.

“Temos consciência dos nossos desafios e buscamos parcerias que mobilizem, conscientizem e sensibilizem as pessoas para a sustentabilidade. Devemos trabalhar em conjunto em prol de um turismo sustentável, nos preparando para o crescimento constante do setor aéreo, intensificado com eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil nos próximos anos. É fundamental a integração de políticas públicas, da iniciativa privada e da sociedade civil”, declara Carolina Duque, diretora de Gestão de Pessoas e Conhecimento da TAM Linhas Aéreas.

TAM lança edital para selecionar projetos socioambientais

Neste ano, a TAM está apoiando oito projetos socioambientais, de diversas regiões brasileiras, como parte de suas ações planejadas no âmbito de responsabilidade social corporativa. São eles:

  • Ecoturismo Comunitário na Amazônia
  • Embarque nas Trilhas da Caatinga
  • Acolhida na Colônia
  • Ecoturismo de Base Comunitária na APA de Guaraqueçaba
  • Oh… linda cidade para o turismo sustentável
  • Estrelas-do-Mar
  • Peixe Boi
  • Conhecer para Proteger
  • Paraty

As ações realizadas por esses projetos estão de acordo com o que a TAM entende como estratégico para a companhia e fundamental para o planeta: o desenvolvimento do turismo sustentável e a conservação do meio ambiente.

O investimento total da área de sustentabilidade da TAM envolve, além de iniciativas voltadas à gestão empresarial, o desenvolvimento de ações externas, como doações de passagens aéreas para projetos sociais, apoio financeiro para iniciativas relacionadas ao negócio da TAM, parcerias com instituições ligadas ao Terceiro Setor, transporte gratuito de órgãos para transplante, além da doação para entidades de itens remanescentes das operações da companhia e advindos de campanhas de arrecadação com seus funcionários.

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo