Notícias

Agora é a vez do Rio de Janeiro

Embratur e Ministério do Turismo vão mostrar as estratégias de promoção dos destinos turísticos do Brasil no exterior

Hoje é a vez de o Rio de Janeiro receber o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. A iniciativa, que está em sua 12ª edição, tem como objetivo o alinhamento das ações de promoção turísticas desenvolvidas pelos governos estadual e federal – por meio do Ministério do Turismo (MTur) e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Com a ação, pretende-se intensificar a divulgação dos nossos destinos e aumentar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil e no Rio de Janeiro. Embratur e o MTur têm, como parceiros, a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e com o Sebrae (RJ).

Com o apoio dos estados, faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020 – publicação que norteia as estratégias da Embratur” explica Flávio Dino, presidente do instituto.

Na agenda do seminário, que terá duração de um dia, estão previstas apresentações sobre o Plano Aquarela 2020, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos cariocas divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também serão apresentadas na ocasião.

Ainda está prevista na programação uma palestra sobre o SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A ferramenta favorece a comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas com o objetivo de orientá-los da melhor forma em suas escolhas.

Rio de Janeiro — Aeroporto Santos Dumont (Foto: Carlos Pecuch)

Turistas estrangeiros – O Rio de Janeiro é um dos destinos brasileiros mais famosos no mundo. Em 2010, mais de 982,538 turistas estrangeiros entraram no Rio – número que superou, em 80 mil, o total registrado em 2009. A maioria dos turistas que visitaram o Rio em 2010 são europeus (370,425), seguidos dos sul-americanos (334,862) e dos norte-americanos (200,238).

Serviço
Data: 20/09/2011
Horário: 9h às 18h
Local: SEBRAE – Rua Santa Luzia, 685, 9º andar – Centro. Sala Ribeiro Dantas

ASCOM

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo