Notícias

Turismo: vetor de desenvolvimento do Nordeste

Para o ministro Gastão Vieira, construção de Centro de Eventos em Fortaleza ajuda a diversificar e qualificar a atividade turística na região

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, visitou na manhã desta sexta-feira (4) as obras do novo Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que está em fase final de construção. Vieira caminhou por parte dos 176 mil m² do espaço e elogiou a iniciativa do Governo do Ceará em apostar no turismo de negócios. A construção do Centro de Eventos é uma parceria do Governo do Ceará com o Ministério do Turismo (MTur) e estará pronto para uso em dezembro. A inauguração está prevista para abril do próximo ano, quando os acessos por túneis subterrâneos estarão prontos.

O governador Cid Gomes está antecipando a ideia do Ministério do Turismo de incluir o turismo na lista de vetores do desenvolvimento econômico. Com isso, vamos diversificar e qualificar o setor no Brasil. E a prova é a construção deste que será o segundo maior centro de eventos deste tipo na América Latina“, comentou o ministro.

O governador Cid Gomes agradeceu a presença do ministro Gastão Vieira e reforçou o sentido de parceria entre os governos, em prol do desenvolvimento do turismo. “O ministro Gastão Vieira é um homem competente e experiente, e sua chegada ao Turismo vai possibilitar mais resultados no setor.” O secretário do Turismo do Maranhão, Jura Filho, acompanhou a visitação, ao lado do secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia.

Em seguida o ministro Gastão Vieira e o governador Cid Gomes visitaram as obras de ampliação do aeroporto de Aracati e de construção do aeroporto de Jericoacoara. Os novos aeroportos cearenses terão capacidade para receber até 1.200 voos por ano, cada. Em Aracati serão recebidos voos nacionais e em Jericoacoara poderão pousar inclusive voos internacionais.

O Centro de Eventos do Ceará será o mais moderno equipamento deste tipo no Brasil e um dos maiores da América Latina. Com 152,7 mil m² de área construída e 3,2 mil vagas de estacionamento, o CEC terá capacidade para receber 30 mil pessoas. O projeto prevê respeito à sustentabilidade e à acessibilidade de pessoas com deficiência.

O ministro Gastão Vieira em visita ao novo Centro de Eventos do Ceará e as obras de ampliação do aeroporto de Aracati. (Foto: Divulgação)

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo