Notícias

Rio de Janeiro é eleito o melhor destino de praia LGBT da América Latina

Rio de Janeiro é eleito o melhor destino de praia LGBT da América Latina - (Foto: Divulgação)

Entrega do título melhor destino de praia LGBT foi realizada nesta quarta-feira (28), em São Paulo, durante a 44ª ABAV Expo

O Rio de Janeiro recebeu ontem, no estande do Rio, na 44ª ABAV Expo internacional de Turismo, em São Paulo, o título de melhor destino de praia LGBT da América Latina. A eleição foi realizada em agosto, durante a 9ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, em Buenos Aires. O evento, também conhecido como Gnetwork360, é organizada pela Câmara de Comércio Gay-Lésbica da Argentina.

Duzentos representantes e líderes da comunidade LGBT foram ouvidos. A premiação foi dividida em cinco categorias. A capital carioca recebeu 51% dos votos como melhor destino de praia, seguido de Porto Vallarta e Cancún, ambas cidades localizadas no México.

“Ficamos muito felizes toda vez que a cidade recebe um prêmio cuja votação é feita pelo público, o que torna ainda mais genuíno o resultado. Melhor ainda quando esse público faz parte de um mercado importante para a cidade, que tanto movimenta a economia, gerando emprego e renda no segmento do turismo”, afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio.

De acordo com Alfredo Lopes, presidente-executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, o Rio de Janeiro tem um potencial muito grande para o turismo LGBT, que deve ser respeitado e estimulado.

“Nossos visitantes se sentem em casa porque o Rio de Janeiro é uma cidade que recebe a todos de braços abertos, respeitando tendências e opções. O público LGBT representa um mercado excepcional, que valoriza toda a estrutura do turismo, desde as belezas naturais, passando pela gastronomia, cultura, arte e noite. É um reconhecimento muito positivo receber esse prêmio”, destaca.

Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA) comemora o título. “Em 1997, durante a ABAV realizada no Rio, tivemos a primeira visita dos diretores da IGLTA e, logo em 1998, fizemos um simpósio da IGLTA com mais de 100 participantes de vários países. Foi tudo incrível! Ou seja, a tradição do Rio de Janeiro como destino de praia para os turistas LGBT vem de longa data. É um orgulho este reconhecimento dos turistas latinos. Que sejam bem-vindos! “.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo