Notícias

Aeroporto Internacional de Curitiba amplia opções comerciais para os passageiros

Aeroporto Afonso Pena em Curitiba / Pr
Fonte: ANAC

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) registrou um aumento significativo de novos negócios – como instalação de quiosques de produtos e serviços temporários e a implantação de vending machines

Entre janeiro e agosto deste ano, o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais recebeu 289 contratos, registrando um faturamento total de R$ 2,09 milhões. Já entre janeiro e agosto de 2015, foram realizados 188, com receita de R$ 1,54 milhão. Isso significa um crescimento de 53,72% na quantidade dessas iniciativas no terminal e um aumento de 35,58% na receita obtida com as mesmas.

O maior crescimento no número de novos negócios em comparação com o mesmo mês de 2015 foi registrado em maio: foram 36 no mês em 2016, contra 18 em maio de 2015. Em termos de faturamento, maio de 2016 registrou R$ 249,7 mil contra R$ 99,3 mil em maio de 2015 – um crescimento de 100% em contratos e 251% em faturamento. O mês com a maior quantidade de iniciativas em 2016 foi agosto, com 43 novos negócios, e o mês com a maior receita foi março, registrando R$ 318,7 mil.

Um exemplo recente da ampliação do mix comercial está na instalação de duas vending machines da empresa curitibana Racco. Os equipamentos comercializam produtos cosméticos como óleos corporais, sabonetes, shampoos, desodorantes e maquiagens. As máquinas também aceitam diversos cartões de débito e crédito, sendo bem recebidas pelos usuários.

“É muito útil, às vezes estamos viajando e precisamos de algo com urgência. Esse estilo de venda com máquinas é muito comum na Europa e Estados Unidos. Eu acho que isso é muito prático”, comentou a passageira Rosi Amoros.

Quiosque de cachorros-quentes da Salch & Pão instalado no Aeroporto de Curitiba. (Foto: Divulgação/ANAC)

Quiosque de cachorros-quentes da Salch & Pão instalado no Aeroporto de Curitiba. (Foto: Divulgação/ANAC)

Incentivo de Crescimento

O crescimento foi incentivado pelas novas condições do aeroporto, que conta desde o início do ano com instalações mais amplas, particularmente na sala de embarque. Com a expansão da área, que agora conta com 16 mil m², diversos empresários e comerciantes locais têm demonstrado interesse em implantar empreendimentos no espaço, beneficiando o mix comercial e as opções de consumo oferecidas ao passageiro.

A variedade de produtos é outro diferencial: há opções como quiosques de cachorro-quente, loja de peças de artesanato e suvenires locais, e cervejaria, que trazem aos passageiros uma ampla gama de produtos atendendo às mais variadas necessidades.

No momento, estão em curso 16 iniciativas no Aeroporto de Curitiba, com a perspectiva de implantação de novas atividades ao longo do mês.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo