Notícias

Embratur prega mais coesão para trazer novos eventos ao País

Joinville pretende maximizar a captação de congressos internacionais por meio da interlocução e expertise do Instituto

Participação do presidente Vinicius Lummertz e do diretor Tufi Michreff Neto em encontro com o trade em Joinville - Foto: Divulgação Embratur

Participação do presidente Vinicius Lummertz e do diretor Tufi Michreff Neto em encontro com o trade em Joinville – Foto: Divulgação Embratur

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, voltou a defender, em Joinville (SC), uma maior união de forças entre os diversos segmentos do turismo brasileiro, bem como uma integração mais articulada do setor com a classe política para que os diversos destinos do Brasil avancem na captação de eventos e congressos internacionais.

Junto com Tufi Michreff Neto, diretor de Gestão Interna do Instituto, Lummertz esteve na cidade para uma mesa-redonda com as principais lideranças do trade, a convite da presidente do Convention & Visitors Bureau de Joinville, Rosi Dedekin, com apoio do presidente da Fundação Turística do município, Raulino Esbisteskoski. A cidade, que tem a maior população de Santa Catarina, é um dos principais destinos de turismo de eventos e congressos de todo o País.

Na oportunidade, Tufi Michreff Neto destacou a importância dada pela Embratur à captação de eventos, citando cinco grandes congressos internacionais que Joinville conseguiu buscar para os próximos três anos, sempre com apoio do Instituto.

“Joinville vem se preparando, mas como diz nosso presidente, é preciso manter o foco e pensar adiante. A Embratur também vai continuar apoiando os demais destinos que buscarem captar grandes eventos internacionais”, afirmou o diretor do Instituto.

Por sua vez, o presidente Vinicius Lummertz lembrou que a integração também deve acontecer entre os municípios:

“Quando Joinville vai captar um grande evento, deve pensar sempre no impacto que terá em toda a região. Temos uma bela serra, com turismo rural, a menos de 30 quilômetros, a baía da Babitonga e as praias a menos de 40 quilômetros e um parque temático [Beto Carreiro] a 60 quilômetros. Isso tudo deve estar na mente de todos os que vem para participar do evento”.

Após as respectivas apresentações, o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbisteskoski se comprometeu a estreitar a troca de experiências e informações com o Instituto, dada sua alta expertise na promoção de diversos segmentos do turismo, incluindo o MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events).

“Vamos nos esforçar para melhorar ainda mais a captação. É muito importante esse apoio da Embratur”, finalizou.

Turismo em Joinville

Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville preserva origens na arquitetura, na cultura e na gastronomia. Maior cidade e polo industrial catarinense, é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, oferecendo passeios que vão de pontos históricos, como o Museu Nacional de Imigração, a alguns dos maiores eventos culturais do País, a exemplo do Festival de Dança de Joinville. A cidade se orgulha de sediar a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou. Com infraestrutura hoteleira e de comércio e serviços, é referência em turismo de eventos, se destacando ainda em atividades ligadas à natureza e à vida rural.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo