Notícias

Horário de verão – Atenção passageiros para a mudança no relógio

Horário de verão – Atenção passageiros para a mudança no relógio
Fonte: ANAC

Usuários do transporte aéreo deverão ficar atentos ao horário impresso na passagem – Horário de verão começa neste fim de semana

A partir de 0h deste domingo, 16/10, entra em vigor o horário de verão 2016-2017. As unidades federativas localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão seu horário oficial adiantado em uma hora até o dia 19 de fevereiro de 2017.

Moradores das regiões Norte e Nordeste não precisarão adiantar o relógio.

Os horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local, e, para evitar transtornos, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) orienta aos passageiros que entrem em contato com as empresas aéreas em caso de dúvidas.

A Agência esclarece também que é dever das companhias informar e orientar os passageiros sobre eventuais alterações nos horários programados.

Perdeu o seu voo?

Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor.

Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à ANAC, para análise do caso e eventual aplicação de penalidade à companhia por descumprimento de norma, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.

Assessoria ANAC

A Agência possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela internet (Fale com a ANAC) ou pelo telefone 163 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo