Notícias

Tripadvisor anuncia compromisso para melhorar a vida selvagem no turismo e fim da venda de ingressos

Tripadvisor anuncia compromisso para melhorar a vida selvagem no turismo e fim da venda de ingressos

Atrações onde os turistas entram em contato físico com animais selvagens ou em risco de extinção em cativeiro deixarão de ser vendidos no TripAdvisor ou Viator

O maior site de viagens do mundo, Tripadvisor, anunciou hoje o seu compromisso de lançar um conjunto de ações com os líderes da indústria, incluindo mudanças em sua política de venda de bilhetes para as atrações de animais, bem como o lançamento de um novo portal de educação para ajudar a informar os viajantes sobre os padrões de cuidados para espécies silvestres, em cativeiro, e ameaçadas de extinção no turismo e suas interações com os turistas, e o seu impacto na conservação da vida selvagem.

O TripAdvisor e sua marca Viator irão descontinuar a venda de bilhetes para experiências de turismo específicas onde os viajantes entram em contato físico com animais selvagens em cativeiro ou de espécies ameaçadas de extinção, incluindo mas não limitado a passeios de elefante, tigres, e nadar com golfinhos.

Enquanto algumas atrações cessarão a reserva de imediato, a empresa pretende ter tanto o portal educacional juntamente com as mudanças na política de reserva totalmente lançada e implementada no início de 2017.

Portal de educação do TripAdvisor

O TripAdvisor também está comprometendo-se com o desenvolvimento e lançamento de um portal de educação ligados a cada atração animal listada no TripAdvisor. O portal irá fornecer links e informações sobre práticas de bem-estar animal, ajudando os viajantes para escrever comentários mais informativos sobre a sua experiência, e estar ciente de opiniões que existem sobre as implicações de conservação e benefícios de algumas atrações turísticas. Por sua vez, o TripAdvisor acredita que melhor comentários permitirá que os viajantes tomem decisões de reserva mais informados e consequentemente melhore os padrões de cuidados com animais no setor do turismo em todo o mundo.

O conteúdo do portal de educação do TripAdvisor fornecerá inúmeros pontos de vista de especialistas nas áreas do turismo sustentável, bem-estar animal, conservação da vida selvagem e as ciências zoológicos e marinhos.

Viator

Durante vários anos, Viator apoiou normas de proteção dos animais em suas políticas de reserva, inclusive de uma proibição de reservas onde os animais selvagens em cativeiro são mortos ou feridos para o “esporte de sangue”. Com base nessas normas iniciais, alterações foram feitas para a política de reserva relativos do TripAdvisor e Viator no turismo com animais.

TripAdvisor e sua marca Viator deixará de vender bilhetes, ou gerar receitas de reserva de, atrações específicas onde os turistas entram em contato físico com animais selvagens em cativeiro ou de espécies ameaçadas de extinção, incluindo mas não limitado a passeios de elefante e programas onde os turistas tocam ou nadam com golfinhos.

Proibição de listagem com “Esporte de Sangue”

Durante anos, como uma questão de prática, o TripAdvisor proibia a listagem ou a publicação de avaliações para as empresas que utilizavam animais selvagens em cativeiro ou de espécies ameaçadas de extinção para o “esporte de sangue”, por exemplo, touradas, caça ao cativeiro, etc. Essa política vai continuar a funcionar.

Comprometimento com o usuário

O TripAdvisor permanece comprometido com sua filosofia de que os viajantes têm o direito de escrever sobre suas experiências de viagem – seja ele positivo ou negativo. Com milhões de viajantes que apresentem mais de 380 milhões de comentários e opiniões à TripAdvisor, a empresa continua a acreditar firmemente que nossa comunidade de contribuintes pode servir como referência sobre questões de qualidade, serviço ao cliente, e as questões sociais – por exemplo, como os animais são tratados na indústria do turismo.

Por este motivo, todas as atrações animais que atendam as diretrizes da lista padrão continuarão a ser exibido no TripAdvisor, a fim de que os viajantes possam avaliar tais estabelecimentos, independentemente de se eles atendem aos critérios da empresa como um parceiro de reserva.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo