Notícias

Aeroporto de Cruzeiro do Sul tem redução de 30% na conta de luz

Aeroporto de Cruzeiro do Sul tem redução de 30% na conta de luz
Fonte: Infraero

Com redução de 30% na conta de luz, Aeroporto de Cruzeiro do Sul economiza com medidas implementadas pela Infraero

A Infraero desenvolve uma série de ações visando à sustentabilidade e as boas práticas de gestão em seus terminais. É o caso do Aeroporto de Cruzeiro do Sul (AC), que vem registrando redução de aproximadamente 30% no valor da conta de energia elétrica, o que representa uma economia R$ 15 mil por mês.

As medidas começaram a ser implementadas no terminal acriano desde o início de 2016. Entre elas, destacam-se a redução nos sistemas de ar refrigerado nas horas de menor movimento no aeroporto, atividades de conscientização entre os funcionários – para desligarem seus equipamentos ao se ausentarem do local de trabalho -, e a substituição de lâmpadas convencionais por luminárias a LED (Diodo Emissor de Luz, em inglês, Light Emitting Diode), que são mais duradouras, sustentáveis e econômicas, pois consomem menos energia e demandam menor manutenção.

Para o superintendente do Aeroporto de Cruzeiro do Sul, Raphael Gaeski, as ações colaboram para melhorar o resultado financeiro do aeroporto, contribuindo com o meio ambiente.

“São gestos muitas vezes simples, mas que gradativamente resultam em grandes economias para o aeroporto”, afirmou. “Além de colaborar diretamente com a preservação do meio ambiente, essas ações conscientizam a todos os funcionários do terminal”, ressaltou.

Localizado a 14 km do centro da cidade, o terminal movimentou mais de 80 mil de passageiros no ano passado, atendendo, em média, 35 voos diários da aviação geral e da aviação militar.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo