Notícias

TAM instala pontos de venda no Metrô de São Paulo

A TAM Linhas Aéreas completa um ano de seu projeto de varejo, iniciado em agosto do ano passado, com a abertura, nesta semana, de seu primeiro ponto de venda no Metrô de São Paulo, localizado na estação Corinthians-Itaquera (Linha-3 Vermelha). O atendimento ao público é feito das 9h às 21 horas, todos os dias da semana. Outros dois quiosques serão inaugurados na primeira quinzena de setembro, nas estações Ana Rosa e São Bento, ambas na Linha-1 Azul.

Escolhemos essas estações por serem áreas de comércio popular e de grande circulação. O modelo de negócio que implantamos no Metrô é um projeto já testado e comprovado em nossos quiosques nas Casas Bahia”, explica Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

TAM instala pontos de venda no Metrô de São Paulo (Foto: SXC)

Em agosto de 2010, as filiais das Casas Bahia na Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, em São Paulo, foram as primeiras a ter pontos de venda de passagens aéreas da TAM. Em janeiro deste ano, a companhia levou o projeto para mais três filiais da rede varejista, localizadas no Jardim Ângela (Zona Sul) e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

O mercado doméstico ainda é composto, principalmente, de passageiros que viajam a negócios, mas estamos conseguindo conquistar essa nova classe de consumidores com voos mais baratos fora de horários de pico ou compras bem antecipadas, mantendo a alta qualidade dos serviços”, afirma Barroso.

Em todos os pontos de venda da companhia, o cliente encontra profissionais treinados para dar orientação completa e esclarecer dúvidas sobre as melhores opções de viagem, horários de voo e financiamento. Como grande parte desse público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da TAM estão prontos para explicar os procedimentos do transporte aéreo, como a chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.

Além disso, os clientes da TAM recebem uma cartilha impressa com informações úteis para quem voa pela primeira vez. Aqueles que têm acesso à internet podem, ainda, consultar o site www.tam.com.br/comoviajar, que reúne vídeos com conteúdo didático criados especialmente para os novos passageiros.

Campanha de varejo
Para reforçar as vantagens de seus serviços para todos os perfis de passageiros, a TAM retomou a campanha publicitária “Você vai. E vai de TAM.”, lançada em 2010, também como parte do projeto de varejo da companhia. As peças reforçam a atuação da empresa para tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis à população brasileira.

A nova etapa, que estreou na última semana em intervalo da novela O Astro, da TV Globo, marca uma mudança importante na estratégia de marketing da TAM. “Nosso investimento em publicidade sempre teve 75% de foco institucional e 25% em varejo. A partir de agora será o inverso. Além disso, nossa constante presença na mídia, com uma campanha 100% voltada a resultados, reforça a nossa ampla oferta de preços e serviços de qualidade, que agrada a todos os públicos”, declara Renato Ramos, gerente de Engagement Marketing da TAM Linhas Aéreas.

TAM instala pontos de venda no Metrô de São Paulo (Foto: Reprodução)

As peças poderão ser vistas até dezembro deste ano na programação de diversos canais de TV aberta – de abrangência nacional e regional, em revistas semanais, em mídia online e nas redes sociais. No plano de mídia da companhia também está contemplado o investimento em Elemídia (sistemas fechados de TV em shoppings e elevadores de prédios comerciais), e-mail marketing, painel de metrô, sanca de ônibus e de metrô e em estabelecimentos comerciais (hotéis, shoppings, edifícios, bares, restaurantes, supermercados, hospitais, universidades, academias e lojas de conveniência).

A cantora Ivete Sangalo foi escolhida para ser a estrela da campanha por ter influência em todos os públicos, independentemente de idade ou classe social, e ter atributos desejados pela companhia, como alegria e criatividade. Todas as peças exibem preços e possibilidades de parcelamento para mostrar que todos podem viajar de TAM.

Confira o vídeo da campanha abaixo

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo