Estados Unidos

Vagas extras de visto para os EUA acabam em 48 horas

As * vagas extras para entrevistas de visto, abertas na segunda-feira (13) pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, acabaram em apenas 48 horas.

* Com o objetivo de reduzir o tempo de espera, o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo vai atende solicitantes de vistos em dois sábados, 18 de junho e 23 de julho.

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera do agendamento, em média acima dos cem dias, o consulado vai atender os solicitantes em dois sábados, 18 de junho e 23 de julho. As 4.000 vagas abertas para os dois dias, porém, se esgotaram rapidamente.

Segundo o consulado, as senhas já poderiam ser retiradas pelo site www.visto-eua.com.br na segunda-feira, mas, quando consultado, só existiam vagas para entrevistas de visto após 20 de outubro.

A assessoria de imprensa do consulado não confirmou ao certo quando as vagas acabaram. O lote de vagas do segundo sábado (23 de julho) foi aberto na terça-feira (14) e, na quarta à tarde, já tinham se esgotado.

Consulado dos EUA em São Paulo emitiu quase 320 mil vistos em 2010

O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo emitiu em 2010 um total de 319.738 mil vistos. O número representa um crescimento de 23% em relação a 2009, quando foram emitidos 259.075 vistos.Prazo para receber visto dos EUA sobe para até 10 diasConsulado já emitiu mais vistos em 2010 do que em 2009″.

O crescimento da demanda por vistos reflete o impressionante desempenho da economia brasileira em 2010. Esperamos que em 2011 este número continue a crescer, aumentando o contato entre brasileiros e americanos”, afirmou o cônsul-geral, Thomas Kelly.

De acordo com informações do consulado, o posto diplomático em São Paulo é o que mais emite vistos dos EUA no mundo, à frente de Cidade do México, Pequim (China), Bogotá (Colômbia) e Monterrey (México). No fim de ano, o consulado atendeu em média 2.000 pessoas por dia.De acordo com dados preliminares, foram emitidos cerca de 600 mil vistos pela Embaixada e pelos consulados dos EUA no Brasil em 2010.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo