Destinos

Marina da Glória será legado para o turismo após Olimpíada

Marina da Glória, Rio de Janeiro

Com opções de atividades náuticas e uma vista de tirar o fôlego, Marina da Glória sediará competições de vela durante Olimpíada

Marina da Glória, Rio de Janeiro - Foto: BR Marinas

Marina da Glória, Rio de Janeiro – Foto: BR Marinas

Procurada por quem deseja apreciar a vista de alguns dos mais importantes cartões-postais do Rio de Janeiro, a Marina da Glória é destino certo para cariocas e turistas. Dé lá é possível se encantar com paisagens como o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Praia de Botafogo, o Aeroporto Santos Dumont e o Aterro do Flamengo. E esse lugar tão especial e emblemático na cena carioca receberá, a partir dessa segunda-feira (8), a competição de vela dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O sucesso é tanto, que atualmente ela recebe cerca de 7 mil visitantes por semana e a expectativa é que com a visibilidade que o espaço terá durante a competição esse número aumente. Por conta das provas que serão realizadas até o dia 18, o espaço ficará restrito para a competição. Mas vale a pena dar uma volta pelo Aterro do Flamengo e aproveitar para apreciar as belezas da Baia de Guanabara.

Atividades na Marina da Glória

Quando está aberta, a Marina da Glória oferece cursos de vela, pesca e mergulho em seu tanque de 5 metros de profundidade.  Além dos passeios de barco, visitantes e moradores também encontram na Marina cursos de navegação e infraestrutura de lazer com lojas e polo gastronômico.

Fonte: Min. do Turismo

Curiosidade sobre a Marina da Glória

A Marina da Glória faz parte do projeto do Parque do Flamengo, projetado pela arquiteta Lotta Macedo Soares para ser uma grande área de lazer aberta. Porém, em 1982 ela foi cercada e separada do parque, tendo seu acesso restrito aos donos das embarcações que atracavam por lá. Após as reformas para os jogos do Rio 2016, ela passará a contar com ciclovia, mirantes, restaurantes e estrutura para eventos culturais.

Próximo ao Centro do Rio, o local é vizinho ao Museu de Arte Moderna, a uma casa de espetáculos e tem como paisagem um dos principais cartões portais da cidade, o Pão de Açúcar.

A integração completa com o Parque do Flamengo será feita logo após os Jogos Paralímpicos, pois o espaço onde será construída a esplanada com 30 mil metros quadrados foi solicitado pelo comitê organizador para apoio da organização. O asfalto nesta área dará lugar ao verde, com o plantio de árvores nativas. O projeto paisagístico é assinado pelo Escritório Burle Marx, o mesmo responsável pelo desenho original do Parque do Flamengo.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo