Notícias

Orquestra de cordas encanta passageiros no Aeroporto de Curitiba

Nesta quinta-feira (15/12), o Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena (PR) recebeu a apresentação da orquestra de cordas do Patronato Santo Antônio de São José dos Pinhais

A orquestra de cordas do Patronato Santo Antônio de São José dos Pinhais é composta por crianças entre 7 e 12 anos que estudam em período integral na instituição e participam de várias oficinas.

A apresentação faz parte de parceria entre a Infraero e a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais. Durante o mês de dezembro, várias apresentações natalinas estão agendadas para o aeroporto paranaense.

Anita Maria Rigone, que assistia à apresentação enquanto aguardava sua filha, ficou emocionada.

“Fiquei encantada. A música leva a outras artes, que mudam a vidas das pessoas, e saber que estas crianças estão tendo esta oportunidade e poderão ter carreiras maravilhosas é muito bom. Parabéns a todos e Feliz Natal”, disse.

Foto da performance dos jovens da orquestra de cordas do Patronato Santo Antônio de São José dos Pinhais em uma das escadarias do saguão do Aeroporto de Curitiba.

Foto da performance dos jovens da orquestra de cordas do Patronato Santo Antônio de São José dos Pinhais em uma das escadarias do saguão do Aeroporto de Curitiba.

A professora da orquestra, Andrea Carina Mengarda, destacou que fazer a apresentação no aeroporto motivou bastante as crianças. “Trabalhar este repertório natalino sensibilizou não apenas os nossos jovens, mas também as pessoas que tiveram a oportunidade de apreciar a apresentação”.

A programação de apresentações natalinas no aeroporto continua na próxima semana, no dia 19, às 9h, com a apresentação do Coral Melodia, de São José dos Pinhais, e no dia 20, às 16h, com a orquestra e coral do Lions Clube.

Fonte: Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo