Destinos

São Francisco do Sul – História e cenários paradisíacos

São Francisco do Sul – Praia Grande
Fonte: Min. do Turismo

Com 500 anos, a cidade catarinense de São Francisco do Sul encanta os visitantes com lindas praias e um tradicional casario histórico

São Francisco do Sul, carinhosamente apelidada de São Chico, é uma cidade portuária e uma das vilas mais antigas do país. O município catarinense foi descoberto em 1504 e encanta os turistas com seus belos casarões do período colonial português, além de suas praias.

O Centro Histórico, tombado pelo Iphan, preserva as cores de um rico patrimônio arquitetônico da cultura açoriana. Entre as principais construções, destaque para a Igreja Nossa Senhora da Graça, construída em 1699 e um dos cartões postais da cidade.

O local abriga também o Museu Nacional do Mar, onde estão expostas embarcações que representam a história da navegação e a relação do homem com o mar.

São Francisco do Sul (Foto: Pref. Municipal de São Francisco do Sul)

São Francisco do Sul (Foto: Pref. Municipal de São Francisco do Sul)

Entre os outros atrativos turísticos estão o Forte Marechal Luz, construído em 1909 para proteger a Baía de Babitonga, e o Museu Histórico, que preserva a história da cidade. A ilha de São Francisco do Sul, com a Baía de Babitonga também oferece belas praias.

A Praia Grande é a maior da cidade, com 25 quilômetros de orla. As praias mais agitadas são as da Enseada e de Ubatuba. Para o surf, as praias da Saudade e de Itaguaçu garantem boas ondas. Mas os turistas também podem conhecer a Praia do Mole, Praia do Itaguaçu, entre outras. Com mais de 500 anos de história, São Chico é definitivamente um lugar que vale a pena conhecer.

São Francisco do Sul (Foto: Pref. Municipal de São Francisco do Sul)

São Francisco do Sul (Foto: Pref. Municipal de São Francisco do Sul)

Mais sobre algumas praias em São Francisco do Sul

Praia Grande

São Francisco do Sul – Praia Grande

São Francisco do Sul – Praia Grande

Uma praia que reúne características rústica, tranquila e selvagem. Muito procurada por amantes da natureza, surfistas e pescadores. Possui, aproximadamente, 26 km de extensão, onde dunas de areia fina e branca e restinga compõem sua paisagem.

O bairro é composto por veranistas e residentes de moradia fixa. Localizada entre a Praia da Saudade, ou simplesmente “Prainha” e o Ervino, oferece o agito e a tranquilidade num só lugar, cabe ao turista escolher e desfrutar.

Praia da Saudade

São Francisco do Sul – Praia da Saudade

São Francisco do Sul – Praia da Saudade

Mais conhecida como “Prainha”, é uma das mais bonitas de São Francisco do Sul e oferece as melhores ondas e condições para a prática do surfe. Está localizada entre os balneários de Enseada e Praia Grande, possui um formato de ferradura entre dois costões.

Esse formato faz com que as águas fiquem sempre agitadas formando muitas ondas, atraindo, assim, surfistas e sediando vários campeonatos do esporte. Nela se concentram os bares mais badalados da alta temporada, ideal para quem gosta de uma vida noturna ativa.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo