Destinos

Vale dos Vinhedos – Enoturismo atrai turistas para o Sul do país

Vale dos Vinhetos, Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul
Fonte: Min. do Turismo

Vale dos vinhedos oferece diversas opções para degustar e aprender sobre a produção do vinho no Brasil

Vale dos Vinhetos, Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Vale dos Vinhetos, Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Frio combina com vinho, comida boa e cenários aconchegantes, não é mesmo? E uma região no Sul do Brasil proporciona ao visitante estas e outras alternativas de lazer, em meio a um clima europeu único no país. Estamos falando dos encantos da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

O Vale dos Vinhedos abriga um dos mais tradicionais roteiros de enoturismo do país, formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Famoso pela produção de vinhos e espumantes, o percurso surpreende com belas paisagens e uma sofisticada gastronomia, que tem no fondue um de seus principais expoentes. Trata-se de um prato de origem suíça, que permite apreciar carnes e frutas misturados a queijo e chocolate, aquecidos sobre uma lamparina.

Bento Gonçalves (Foto: Embratur)

Bento Gonçalves (Foto: Embratur)

A rota abriga várias vinícolas, onde, além de conhecer o processo de fabricação das bebidas, é possível comer bem e, claro, provar ótimos rótulos. Outro ponto alto é um passeio de trem pelo Vale dos Vinhedos, com uma peça de teatro encenada a bordo em meio aos principais destinos do local. A Serra Gaúcha reserva ainda a chance de percorrer Gramado e Canela, duas cidades com forte influência alemã e italiana e conhecidas por seus chocolates singulares. Maior pólo turístico gaúcho, a região atrai visitantes de todo o país, que desfrutam de uma excelente infraestrutura de hotéis, restaurantes e serviços.

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo