Destinos

Roteiros incríveis de Minas Gerais

Lagoa da Pampulha - Belo Horizonte, Minas Gerais
Fonte: Min. do Turismo

A capital de Minas Gerais recebe até o próximo dia 20, turistas de todo o mundo atraídos pelos Jogos Olímpicos. A cidade também é ponto de partida para uma viagem incrível por cidades históricas e repletas de atrações culturais, arquitetônicas e gastronômicas

Belo Horizonte - Foto: Divulgação/Embratur

Belo Horizonte – Foto: Divulgação/Embratur

Com uma riqueza cultural e histórica que impressiona turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, Minas Gerais é um destino certo para quem deseja conhecer melhor a história do país. As belezas dos conjuntos arquitetônicos do período barroco atraem olhares encantados e instigam a curiosidade por roteiros que contemplam a capital mineira, Belo Horizonte, que também é ponto de partida para outras descobertas dos viajantes em solo mineiro.

True Ruge, de Tunga em Inhotim. Foto: Lívia Nascimento/Ascom/MTur

True Ruge, de Tunga em Inhotim. Foto: Lívia Nascimento/Ascom/MTur

E Belo Horizonte estreiou como uma das sedes das partidas de futebol da Olimpíada Brasil 2016. Serão 10 partidas até o próximo dia 20, incluindo a disputa pela medalha de bronze do torneio masculino. Apenas na primeira fase equipes e torcidas de oito nacionalidades vão se encontrar no estádio Mineirão.

Quem for aos jogos no Mineirão não pode deixar de esticar o passeio ao Conjunto Moderno da Pampulha, que conquistou em julho o título de Patrimônio Mundial da Humanidade. Localizado a alguns metros do estádio, o complexo construído nos anos 1940 antecipa conceitos arquitetônicos que viriam a ser aplicados anos mais tarde na construção de Brasília.

Lagoa da Pampulha - Belo Horizonte, Minas Gerais

Lagoa da Pampulha – Belo Horizonte, Minas Gerais

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo