Foto do Dia

Estrada da Morte – Bolívia

Estrada da Morte – Bolívia

Estrada da Morte – Bolívia

Estrada da Morte – Bolívia

Curiosidade sobre a “Estrada da Morte”

O Caminho a Los Yungas ou Estrada da Morte, é uma estrada boliviana muito estreita, que une a região dos Yungas a La Paz, a capital do país. É um caminho de aproximadamente 3 metros de largura, estando a mais ou menos 600 metros de altura do nível do mar.

É famosa por seu extremo perigo, registrando uma média de 209 acidentes e 96 mortes por ano. Foi batizada em 1995 como o Estrada da Morte, por ser considerada um dos lugares mais perigosos do mundo. Em 24 de julho de 1983, um ônibus saiu da estrada de Yungas e em um desfiladeiro, matando mais de 100 passageiros no que é dito ser o pior acidente da Bolívia estrada. A estrada foi construída na década de 1930 durante a Guerra do Chaco por prisioneiros paraguaios.

A Estrada Yungas foi modernizada durante um período de 20 anos que termina em 2006. A modernização incluiu a ampliação da faixa de rodagem de uma a duas pistas, construção de pavimento de asfalto e construção de um novo trecho entre Chusquipata e Yolosa, ignorando a norte uma das mais perigosas seções da velha “Estrada da Morte”.

Esta nova rota possui uma construção moderna (pontes, drenagem, etc.), várias pistas, pavimento, guardrails e muitos outros elementos que tornam consideravelmente mais seguro do que o percurso original. O original Estrada do Norte Yungas é atualmente muito menos usado pelo tráfego, embora um número crescente de viajantes de aventura continuam usando.

O perigo da estrada ironicamente tornou um popular destino turístico a partir de 1990, atraindo cerca de 25.000 caçadores de emoções. Entusiastas em particular tornaram um dos destinos favoritos para descer de bicicleta uma vez que existe um trecho de 64 km (40 milhas) de descida contínua. Há muitos operadores turísticos agora catering para essa atividade, fornecendo informações, guias, transporte e equipamentos.

No entanto, a estrada de Yungas continua perigosa. Pelo menos 18 ciclistas morreram no passeio desde 1998.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo