Foto do Dia

Praia de Varadero – Cuba

Praia de Varadero – Cuba

Praia de Varadero – Cuba

Curiosidade sobre a praia de Varadero em Cuba

Varadero é mais conhecida como uma cidade turística, com mais de 20 km de praias de areia branca. Os primeiros turistas visitaram Varadero tão cedo quanto a década de 1870, e durante anos foi considerado um resort de elite. Em 1910 a regata anual de remo foi iniciada; Cinco anos mais tarde o primeiro hotel, chamado Varadero, que mais tarde foi renomeado como Club Nautico, foi construído. O turismo cresceu no início dos anos 1930 como Irénée du Pont, um milionário americano, construiu sua propriedade na península. Muitas pessoas famosas e infames permaneceram em Varadero, por exemplo: Al Capone.

Após a Revolução Cubana em 1959, muitas mansões foram expropriadas de seus ricos proprietários. Como um símbolo do novo turismo integrado para cubanos e visitantes estrangeiros de todas as classes sociais, o Parque dos 8000 Cubículos (Parque das 8000 Taquillas) foi construído em 1960. Os visitantes podiam deixar seus Pertences no porão do parque, teve acesso a instalações sanitárias e serviços gastronómicos no primeiro andar, e poderia alugar artigos de banho e maiôs. Os arredores do parque tornou-se o centro da cidade.

Entre as décadas de 1960 e 1980 Varadero transformou-se em um centro cultural. Durante esses anos o parque central (8000 Taquillas) (situado entre 44th e 46th Street) viu incontáveis concertos, festivais e eventos desportivos.

A década de 1990 trouxe o início de outra campanha de construção de hotéis, principalmente no segmento de 4 estrelas e 5 estrelas. Muitos dos hotéis são operados ou co-propriedade de empresas estrangeiras como Meliá, Barceló, TRYP, etc. (O Club Med da França costumava ter uma propriedade, mas já saiu de Varadero). À medida que o turismo internacional se abriu a população, algumas em posições econômicas-chave, de outras partes de Cuba. Como conseqüência, Varadero perdeu grande parte de sua vida social e cultural e suas tradições. O parque central, o cinema e vários locais de encontro cultural foram negligenciados em favor de um hotel-centrado all-inclusive-turismo e, finalmente, fechado. O Carnaval Internacional, uma iniciativa de cubanos e estrangeiros começou na década de 1980, também cessou.

Além de seu recurso mais valorizado, a praia, Varadero tem atrações naturais, como cavernas e uma cadeia de cays virgem de fácil acesso. Há também atrações culturais, históricas e ambientais nas imediações, como as cidades de Matanzas e Cárdenas, a Península de Zapata ea estância de San Miguel de los Baños. Varadero, que é um porto livre, também possui instalações para mergulho, pesca de alto mar, iatismo e outros esportes aquáticos.

Varadero recebe mais de 1 milhão de turistas anualmente,é visitado principalmente por turistas europeus e canadenses. O número de turistas norte-americanos que visitam Varadero, apesar de aumentar, foi limitado devido às restrições do governo dos EUA que tornam difícil para os cidadãos norte-americanos visitar Cuba como turistas.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo