Notícias

Abav reúne artes e artistas

A apresentadora Xuxa Meneghel, a atriz Camila Pitanga e o filho de Cândido Portinari participaram do maior evento profissional de turismo do Brasil

O maior evento profissional de turismo do Brasil foi aberto na quarta-feira, no Rio de Janeiro, em grande estilo. A presença de artistas conhecidos do grande público, coreografia especial para a execução do Hino Nacional e uma mostra da obra do mestre Cândido Portinari marcaram o início da Feira das Américas – Abav 2011, que prossegue até amanhã (21).

A apresentadora Xuxa, os ministros do Turismo, Gastão Vieira, e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Carlos Alberto Amorim, assinaram um acordo que prevê a adoção de medidas para coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.

A atriz Camila Pitanga saudou os agentes de viagens. João Cândido Portinari, filho do pintor considerado um dos principais expoentes das artes brasileiras e cujas obras ilustraram o palco do auditório do Rio Centro – relatou o processo de restauração do painel Guerra e Paz.

A execução do Hino Nacional foi embalada com coreografia do bailarino Carlinhos de Jesus, uma referência no mundo da dança carioca.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo