Notícias

Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas propõem roteiro integrado

O roteiro visa à atração de turistas antes, durante e depois da Copa do Mundo Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que acontece no Rio de Janeiro, em 2016

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu em Brasília, os secretários de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, do Rio de Janeiro, Ronald Azaro e a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. Na ocasião, os representantes apresentaram o projeto Brasil 3, que prevê a promoção de roteiros integrados com destinos dos três estados, focando os segmentos sol & praia, ecoturismo & aventura e cultura.

Segundo os secretários, o roteiro visa à atração de turistas antes, durante e depois da Copa do Mundo Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que acontece no Rio de Janeiro, em 2016. “O trabalho já foi iniciado em 2008, quando realizamos ações conjuntas durante a Abav, depois, em Miami, nos Estados Unidos, onde promovemos um festival gastronômico”, explicou Oreni Braga.

Ao conhecer o projeto, Flávio Dino disse que as ações estão de acordo com as diretrizes definidas pela Embratur, sobretudo no que se refere ao reforço de ações para atrair turistas da América do Sul. “Além de ícones do turismo brasileiro, os estados são importantes portões de entrada para o país. Sendo assim, é de nosso interesse estudar a viabilidade de apoiar iniciativas que incrementem a promoção do Brasil no exterior”, disse Flávio.

Domingos Leonelli ressaltou que o Brasil 3 seguirá em 2012, com ações de promoção na América do Sul: “Pretendemos fazer um roadshow na Argentina, Chile e Peru, focando aspectos turísticos e culturais da Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas”.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo