Notícias

Os países mais perigosos do mundo para os turistas

Os países mais perigosos do mundo para os turistas - Fonte: Indy 100

Mapa ilustrado com os países mais perigosos do mundo mostra as regiões que devem ser evitadas por turistas quando possível

Os países mais perigosos do mundo para os turistas - Fonte: Indy 100

Os países mais perigosos do mundo para os turistas – Fonte: Indy 100

O Foreign and Commonwealth Office do Reino Unido (FCO) atualizou sua conselhos de viagem para a Turquia na semana passada após três homens-bomba mataram 45 pessoas no Aeroporto Internacional Atatürk, em Istambul.

O governo desaconselha qualquer viagem para dentro de 10 quilômetros da fronteira com a Síria e para a cidade de Diyarbakir, enquanto todos, mas de viagem essencial ao redor do sudeste do país deve ser evitado.

Um novo mapa, que apareceu pela primeira vez na Indy 100, usa as informações do FCO para ilustrar quais os países do mundo são considerados seguros para visitar e onde devem ser tomadas precauções.

O mapa é codificados por cores:

  • Verde: Seguro para viajar
  • Amarelo: Contra curso em algumas partes do país
  • Vermelho: Contra viagens em todas as partes do país

Países africanos e asiáticos foram considerados os mais perigosos devido aos altos níveis de terrorismo e corrupção, enquanto que os avisos têm sido postos em prática para as áreas da Rússia e da América do Sul.

Os viajantes são aconselhados a ter cautela ao viajar em partes do norte da América do Sul, particularmente na Colômbia, devido ao surto Zika vírus, violência de gangues e tráfico de drogas. O site do FCO adverte:

“No geral, quanto mais remota a área, maior a ameaça potencial para a sua segurança.”

A Rússia foi considerada segura , mas o conflito ao longo da fronteira com a Ucrânia e mais ao sul apontam que turistas devem evitar viajar para essas áreas particulares.

Uma versão totalmente interativa do mapa pode ser vista no artigo original da Indy 100, ou você pode ver como anda o seu país no website do FCO

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo