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Salvador pede apoio para promoção de seus atrativos

Em audiência no Ministério do Turismo, secretário de Salvador busca parceria para inclusão da cidade nos roteiros divulgados pela Pasta

Ministro interino do Turismo recebeu comitiva de Salvador. Foto: Paulino Menezes/Ascom

Ministro interino do Turismo recebeu comitiva de Salvador. Foto: Paulino Menezes/Ascom

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, esteve reunido nesta quarta-feira (14) com o secretário de Cultura e Turismo do Município de Salvador, Érico Mendonça, e com a diretora-geral de Captação de Recursos do município, Ana Benvinda. Na pauta do encontro, realizado no ministério, Mendonça pediu apoio do Ministério do Turismo para a divulgação dos novos atrativos de Salvador e consequente atração de mais turistas para a cidade.

“Muitas pessoas conhecem Salvador e já estiveram na cidade em algum momento, mas acabam optando por outros destinos. Mas temos muitas novidades e melhorias realizadas recentemente, como a abertura da Casa do Jorge Amado, que estava há mais de 10 anos fechada e hoje já é o terceiro ponto turístico mais visitado na cidade”, afirmou Érico Mendonça.

Alberto Alves ressaltou a importância histórica e cultural de Salvador, além de seu tradicional turismo de sol e praia.

“Em 2015, Salvador foi a 7ª cidade mais visitada por turistas estrangeiros. Temos que mostrar para os visitantes internacionais e domésticos que Salvador está se modernizando, criando novos atrativos e proporcionando uma melhor experiência para os turistas”, afirmou.

Alves destacou que a internet pode ser um excelente aliado para atrair mais visitantes. “Pesquisas revelam que a internet é a principal fonte de consulta na hora de escolher um destino. Em 2015, por exemplo, 44% dos turistas internacionais que vieram ao Brasil consultaram a rede mundial de computadores”, concluiu.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, quase 40% das passagens aéreas adquiridas por estrangeiros em 2015 para vir ao Brasil foram compradas pela internet. Esse meio também foi responsável por 20,1% das reservas de hospedagem.

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