Notícias

Brasil quer investimentos dos Emirados Árabes

Em reunião com a embaixadora Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou oportunidades a investidores

Brasil quer investimentos dos Emirados Árabes (Foto: Roberto Castro/ MTur)

Brasil quer investimentos dos Emirados Árabes (Foto: Roberto Castro/ MTur)

Há apenas três meses no Brasil, a embaixadora do Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, acredita que os dois países podem se ajudar mutuamente em diversas áreas da economia. Ela elogiou os atrativos turísticos do Brasil e se colocou à disposição para apresentar aos empresários árabes as oportunidades de investimento no país. O ministro Marx Beltrão destacou os ajustes propostos no plano Brasil Mais Turismo e citou a abertura total das empresas aéreas ao capital estrangeiro como uma oportunidade para os sheiks entrarem no mercado brasileiro.

“Minha missão é exatamente detectar oportunidades de investimentos e aproximar o Brasil dos Emirados Árabes. Acredito que temos um potencial enorme para avançar”, comentou Hafsa Al Ulama.

Marx Beltrão disse que a embaixadora ficaria encantada com o Brasil.

“Somos uma nação de dimensões continentais, considerada a número um em atrativos naturais, com opções para os diversos tipos turistas, um povo hospitaleiro e uma cultura diversa”, destacou.

Beltrão e Hafsa Al Ulama darão encaminhamento ao memorando de entendimento para promover o intercâmbio de conhecimento entre os dois países.

A embaixadora se colocou à disposição para promover os destinos brasileiros, colocando em contato os empresários do Brasil com as principais agências de viagem do Emirados Árabes. O ministro afirmou que tratará do assunto com a equipe técnica da Embratur para definir quais os destinos nacionais mais se encaixam no perfil do turista árabe.

O ministro e a embaixadora acertaram a organização de uma missão oficial do Brasil nos Emirados Árabes para que representantes das duas nações assinem o memorando de entendimento. Marx Beltrão manifestou interesse em aproveitar a agenda para se reunir com as principais empresas aéreas árabes para convidá-las a operar no Brasil. Atualmente a Emirates tem dois voos diários para o país – um para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro. As duas rotas são realizadas pelo Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, com capacidade para 525 pessoas.

Os Emirados Árabes vão abrir, ainda este ano, um escritório da Câmara de Comércio de Dubai em São Paulo. Como este, só há outros sete escritórios no mundo. A embaixadora aproveitou ainda a oportunidade para convidar o Brasil a participar ativamente da Expo 2020 a ser realizada em Dubai. Marx Beltrão firmou compromisso de trabalhar para o Brasil marque presença no evento, considerado um dos maiores do mundo.

Fonte: Min. do Turismo
Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo