Notícias

Criatividade como principal atrativo

Estados buscam soluções divertidas para disputar a atenção dos participantes da Feira das Américas

Com tantos concorrentes dividindo espaço nos pavilhões do RioCentro, os estados que participam da Feira das Américas, no Rio de Janeiro, estão apostando na criatividade para atrair seus potenciais clientes: os agentes de turismo que circulam pela feira. Brincadeiras, brindes, guloseimas e música chamam a atenção de quem passeia pela feira.

Posicionados frente-a-frente, os estandes do Rio de Janeiro e de São Paulo chamam atenção pelo tamanho das filas. No estande fluminense, três simuladores de asa delta fazem a alegria dos agentes. A previsão é que pelo menos 2 mil pessoas sobrevoem a cidade do Rio de Janeiro virtualmente. No espaço paulista, um estúdio fotográfico produzirá 3 mil fotomontagens dos participantes da feira em situações diversas, como montados em touros, num rodeio.

Os cearenses apostam no sucesso da figura de Lampião e nos efeitos de uma sala escura, na qual é possível fazer um passeio virtual por atrativos turísticos do estado. No estande do Maranhão é possível tirar fotos e incluí-las em cartões-postais do estado. Três mil delas serão produzidas e enviadas por email aos fotografados.

A Bahia apostou nas tradicionais baianas e distribuirá 4,5 mil acarajés durante o evento, enquanto cabeleireiras fazem tranças afro, é o famoso tererê. No estande que reproduz o Elevador Lacerda, conhecido ponto turístico de Salvador, os baianos receberam a bateria da Escola de Samba Portela, que tem a Bahia como enredo para o Carnaval 2012.

Em Goiás, as duplas sertanejas se revezam em shows ao vivo. O Coral de Crianças da LBV se apresentou no estande de Brasília. Personagens do parque Beto Carrero World e mascarados dos carnavais de Veneza animavam o espaço de Santa Catarina. Cumprindo a missão de divulgar seus estados, os expositores estão dando nova definição ao termo “atrativo turístico”.

O Baile de Máscaras, elemento mais importante do carnaval de Veneza, na Itália, é também o principal atrativo do carnaval realizado pelo município catarinense de Nova Veneza, colonizado por imigrantes italianos. No estande, pierrôs com o rosto encoberto por máscaras e vestidos como manda a tradição dos festejos carnavalescos europeus, divertiam participantes da feira. O colorido e o mistério das máscaras encantaram o público da Feira das Américas.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo