Destinos

Curitiba — Parque Tanguá

Inaugurado em novembro de 1996, representa mais uma etapa do projeto de preservação do curso do rio Barigüi, juntamente com os parques Tingui e Barigüi. Localiza-se na região norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão. Foi fundado em 23 de novembro 1996 pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo. Ocupa uma área de 235 mil m², e garante a preservação da bacia norte do rio Barigüi, bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré.

O Parque possui dois lagos e um túnel artificial, pelo qual os visitantes podem passar de barco. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros (na área inferior e superior). Na área superior localiza-se o Jardim Poty Lazzarotto, inaugurado em 6 de junho de 1998 pelo então prefeito Cassio Taniguchi. O nome é uma homenagem ao artista local Poty Lazzarotto. Anexo, existe um mirante a 65m do lago da área inferior.

Nós visitamos o Parque em um Domingo, próximo das 14h onde encotramos um pequeno movimento no Parque. Você pode conhecer também a Opera de Arame e o Parque São Lourenço que ficam bem próximos ao local. Quem estiver fazendo o passeio com o ônibus da Linha Turismo, fique muito atento aos horários em que ele passa para buscar e deixar turistas, algumas vezes você pode ficar uma hora esperando e acabará por perder o ônibus se não ficar bem atento. (Presenciamos esta cena com um casal de turistas correndo atrás do Linha Turismo, mas sem sucesso.)

Curitiba — Parque Tanguá

Curitiba — Parque Tanguá

Parque Tanguá — Jardim Poty Lazzarotto, na parte superior do Parque

Parque Tanguá — Vista do alto do mirante

Parque Tanguá — Vista do alto do mirante

Parque Tanguá — Lanchone no piso inferior

Parque Tanguá — Jardim Poty Lazzarotto, na parte superior do Parque

Parque Tanguá — Pista para caminhada na parte inferior do Parque

Parque Tanguá — Detalhe do mirante

Localização:
Rua Dr. Bemben, s/n°. – Pilarzinho
Tel.: (41) 3352-7607 / 3352-5404 (Guarda Municipal)

Horário:
Diariamente das 6h às 20h. Está incluído no roteiro da linha turismo.

Ônibus:
Convencional Nilo Peçanha (Travessa Nestor de Castro), Bracatinga, Interbairros II, Primavera, Santa Felicidade – Santa Cândida.

Acesso:
Rua Barão do Serro Azul / Trav. Nestor de Castro / Rua do Rosário / Rua Duque de Caxias / Rua Barão de Antonina / Rua Mateus Leme / Rua João Gava / Rua São Salvador / Rua Domingos Antônio Moro / Rua Dr. Bemben.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo