Destinos

Pirenópolis, um lugar para se apaixonar

Centro Histórico de Pirenópolis. Foto: Tatiana Alarcon
Fonte: Ministério do Turismo

Monumentos históricos, cachoeiras e gastronomia típica são alguns dos atrativos que impulsionam o turismo na região

Tombada como patrimônio histórico e artístico nacional, a cidade de Pirenópolis (GO) reserva um charme à parte. Dona de grande riqueza histórica, cultural e natural, a cidade se destaca como um dos principais polos turísticos do estado.

Centro Histórico de Pirenópolis. Foto: Tatiana Alarcon

Centro Histórico de Pirenópolis. Foto: Tatiana Alarcon

Tem atrativos para os mais variados gostos: para quem quer mais contato com a natureza, com arquitetura histórica, gastronomia de qualidade, turismo religioso ou ecoturismo. Possui um centro histórico com casarões e igrejas do século XVIII, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, um dos maiores e mais tradicionais templos católicos para o povo goiano, e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

Mas é pela natureza que ela chama ainda mais a atenção dos visitantes. Afinal, são mais de 80 cachoeiras com paisagens belíssimas, com piscinas naturais e algumas ideais para a prática de esportes de aventura.

O famoso empadão goiano. Foto: Tatiana Alarcon

O famoso empadão goiano. Foto: Tatiana Alarcon

E não é só isso. A gastronomia de Pirenópolis é uma das mais conhecidas no estado. De influência mineira, baiana, carioca e paulista, a cozinha goiana é representada por pratos típicos como o arroz com pequi, pamonha, guariroba e o tradicional empadão goiano. Para fechar, vale lembrar das quitandas da cidade e dos famosos doces, que costumam agradar desde turistas das cidades vizinhas até visitantes internacionais.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo