Eventos

Aeroporto de Salvador recebe Exposcience

O Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA) recebe a Exposição de Arte, Ciência, Tecnologia e Inovação (Exposcience) desde a última sexta-feira (2/9). O evento, que seguirá até 12/10, é uma iniciativa para popularizar a ciência por meio do diálogo com a sociedade, realizada pelo Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), contando com o apoio da Infraero. A feira se encontra no terraço do aeroporto, com entrada gratuita e aberta a todos os visitantes do Terminal.

Aeroporto de Salvador recebe Exposcience (Foto: Mila Cordeiro/ AGECOM)

O tema da Exposcience está vinculado à Semana Nacional de Tecnologia, que trata em 2011 sobre mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos. A feira traz exposições interativas sobre temas como a origem do universo, a evolução das espécies, aplicações da Química no dia a dia, a era nuclear, informações sobre saúde pública e energia sustentável.

Além disso, estão disponíveis demonstrações de experimentos de ótica e física, abordagens de tecnologias educacionais através da inclusão digital, mostras de cinema científico e encontros no formato “talk show” com educadores e cientistas sobre a ciência do cotidiano, que serão gravados e transmitidos pela internet. A programação da feira também prepara os debates para a RIO +20, reedição da Feira ECO 92.

O superintendente do Aeroporto de Salvador, Afrânio Souza Mar, destacou o apoio da Infraero ao evento. “Ter uma exposição com este alcance no aeroporto permite que um público amplo tenha acesso à ciência e às discussões ambientais e tecnológicas em destaque atualmente. A Infraero se alegra em possibilitar aos usuários o acesso ao conhecimento, inclusive contribuindo para o objetivo da feira”, enfatizou.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo