Eventos

IV Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil
Fonte: ANAC

Interessados devem efetuar a inscrição até o dia 30/10, IV Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo acontecerá em São Paulo

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai promover na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 7 a 11 de novembro de 2016, a IV Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo. O evento tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da qualidade das informações relacionadas ao acompanhamento do mercado de transporte aéreo no Brasil. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 30/10/2016, no Portal de Capacitação da ANAC.

O evento será composto por uma cerimônia de abertura e 8 painéis, nos quais serão debatidos os procedimentos de apresentação à ANAC dos dados estatísticos de voos, dados de alterações e cancelamentos de voos, autorização de horário de transporte, dados de tarifas aéreas comercializadas, demonstrações contábeis e informações requeridas por organismos internacionais, além dos dados sobre transporte de passageiros com necessidades de atendimento especial. As inscrições são gratuitas e feitas por painel, com número limitado de vagas.

Os destaques desta edição são: esclarecimentos sobre a Resolução n° 280/2013, a respeito de procedimentos relativos à acessibilidade de passageiros com necessidade de assistência especial no transporte aéreo; a implementação do portal para o registro de Tarifas Aéreas e a substituição da Portaria nº 804/SRE/2010; revisão da Portaria nº 2.148/SRE/2014, que trata das demonstrações contábeis a serem apresentadas à ANAC; a revisão da Resolução nº 191/2011 que trata do fornecimento de dados estatísticos de voos; e a proposta de norma de registro de serviços aéreos, que altera o sistema de acesso ao mercado.

Serão abordados os principais aspectos da regulamentação vigente e a importância do aprimoramento de controles internos, processos e sistemas automatizados nas empresas. Os participantes poderão esclarecer as suas dúvidas e apresentar sugestões para a revisão dos normativos.

Além da ANAC, haverá apresentações do Ministérios dos Transportes, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e da International Air Transport Association (IATA). A programação completa do evento e as instruções detalhadas para inscrições encontram-se ao final dessa página. No momento da inscrição, é desejável que os painéis escolhidos estejam diretamente relacionados à atividade desempenhada pelo profissional na empresa — à exceção da cerimônia de abertura do evento, que é voltada a todos os participantes.

Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo

A IV Semana de Qualidade da Informação do Transporte Aéreo faz parte da Ação Nacional de Aviação Civil, iniciativa instituída em 2011 pela ANAC com o objetivo de disseminar informações e conhecimentos sobre o transporte aéreo e de aumentar a proximidade da Agência com seus principais públicos.

Realizada em novembro de 2015, também na cidade de São Paulo (SP), a terceira edição do evento contou com cerca de 270 participantes de mais de 40 empresas aéreas brasileiras e estrangeiras, além de entidades ligadas ao setor.

Inscrição: Portal de Capacitação da ANAC

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo