Eventos

São Paulo será sede de mais dois eventos internacionais

Eventos internacionais foram captados com apoio da Embratur; Brasil é um dos países que mais sedia eventos de negócios

Avenida Paulista – São Paulo - São Paulo será sede de mais dois eventos internacionais

Avenida Paulista – São Paulo – São Paulo será sede de mais dois eventos internacionais

Em 2018, a cidade de São Paulo recebe duas importantes conferências e a expectativa é que mais de 1.000 pesquisadores, estudantes e representantes de instituições que investem em pesquisa venham ao Brasil para os eventos internacionais. A capital paulista venceu a concorrência para sediar as Conferências Latino-americana de Informática (CLEI 2018) e Latino-americana de Objetos de Aprendizagem (LACLO 2018). Os eventos foram captados pela Universidade Mackenzie, com apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Desde 2004, a Embratur incentiva a candidaturas de cidades brasileiras em eventos internacionais. O Brasil tem obtido posição de relevância, com colocação entre os principais países no mundo que mais sediam iniciativas do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events), sendo o 1º da América Latina nesta condição, de acordo com a International Congress and Convention Association (ICCA).

“Os eventos impulsionam o turismo internacional, impactam a visibilidade do Brasil na América Latina e promovem debates de importância sobre avanços tecnológicos e novas formas de ensino”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Ele lembra ainda que em setembro deste ano, São Paulo venceu concorrência para sediar a 20ª ICCCBE – Conferência Internacional sobre Computação na Engenharia e Construção Civil em 2020, também com apoio do Instituto.

Para o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, cada evento captado representa uma conquista:

“As conferências são relevantes tanto para a área de conhecimento do encontro em si quanto para o impacto econômico no destino. E o trabalho do SPCVB é constante, oferecemos suporte para as entidades realizadoras e fornecedores. Sabemos que o setor movimenta dezenas de segmentos, muito importante para o desenvolvimento do destino e para a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens”.

Sobre as Conferências

A CLEI é a principal conferência de Informática e Ciência da Computação da América Latina para a troca de experiências e resultados de pesquisa entre profissionais e estudantes da área. Em outubro deste ano, reuniu 550 participantes em Santa Maria, no Chile, e contou com 200 artigos de autores nacionais e internacionais.

Já a LACLO tem como enfoque os avanços tecnológicos na área de aprendizagem para integrá-los em seus contextos de ensino. A edição de 2016 foi realizada na Costa Rica, sendo que o evento já teve duas edições no Brasil: em São Paulo (2010) e em Maceió (2015).

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo