Foto do Dia

Parque Keukenhof – Holanda

Parque Keukenhof – Holanda

Parque Keukenhof – Holanda

Parque Keukenhof – Holanda

Curiosidade sobre o Parque Keukenhof

Keukenhof, também conhecida como o Jardim da Europa, é um parque que fica perto de Lisse, nos Países Baixos, é o maior jardim de flores do mundo. De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de bolbos de flores são plantados anualmente no parque.

Keukenhof esta situada na Holanda do Sul entre as cidades de Hillegom e Lisse, ao sul de Haarlem e ao sudoeste de Amsterdã. É acessível por ônibus das estações de Haarlem ou Leiden.

A ideia para um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse, uma pequena cidade ao sul de Amsterdã. O objetivo seria ter uma exposição de flores onde floricultores de todo o país e da Europa poderiam mostrar seus híbridos o que ajudaria os Países Baixos que são o maior exportador de flores do mundo.

Keukenhof está aberta anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril, dependendo do tempo. Em 2010 o Parque Keukenhof esteve aberto de 18 de março até 16 de maio.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo