Foto do Dia

Manama – Bahrein

Manama – Bahrein

Manama – Bahrein

Curiosidade sobre Manama no Bahrein

Manama é a capital e a maior cidade do Bahrein com aproximadamente 225.000 habitantes, assim concentrando cerca de um quarto da população do país. É a sede do governo e o principal centro comercial do país.

Há registro da menção de Manama em Crônicas islâmicas desde 1345 (aproximadamente). A cidade já fora conquistada pelos portugueses em 1521 e depois pelos persas em 1602. Manama afirmou-se como um porto livre em 1958, e em 1971 tornou-se capital do Bahrein independente.

Hoje em dia, a cidade está atraindo outros investimentos, como na industria naval, siderúrgica e metalúrgica, com o objetivo de diversificar a economia deste pequeno emirado, que dentro de alguns anos deve ver suas reservas de petróleo esgotadas. Característica cidade de prédios modernos e estilo ocidental, a cidade tem ruas largas, e vastas avenidas, retocadas com modernos edifícios financeiros.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo