Foto do Dia

Reserva Nacional de Paracas – Peru

Reserva Nacional de Paracas – Peru

Reserva Nacional de Paracas – Peru

Curiosidade sobre a Reserva Nacional de Paracas

A Reserva Nacional de Paracas está localizada em Ica, no Peru, e consiste da Península de Paracas, áreas costeiras e deserto tropical que se estende ao sul um pouco além de Punta Caimán, um total de 335.000 ha (217.594 ha são águas marinhas e 117.406 fazem parte do continente).

Inclui Bahia de la Independencia (Baía da Independência) e quilômetros de águas costeiras. Seu principal objetivo é preservar o ecossistema marinho e proteger o patrimônio cultural histórico relacionado aos povos indígenas antigos, principalmente da cultura Paracas.

A reserva é o lar de muitas espécies de animais selvagens, particularmente as aves, que são em grande parte concentrada à beira da água no que é chamado a maior concentração de aves na terra.

Perto da entrada dentro da reserva é o Muséo Sitio De Julio C. Tello, nomeado para o arqueólogo que fez grandes descobertas sobre a antiga cultura Paracas, apresenta artefatos e interpretação, além de informações sobre a flora e fauna desta região única.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo