Notícias

Aeroportos de Congonhas e Viracopos recebem videowalls para informação sobre voos

O Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP) receberam novos equipamentos que vão ampliar o acesso dos usuários às informações sobre voos. Telões no formato de “videowall” foram instalados nos dois Terminais como mais uma facilidade para os passageiros.

Esse formato permite que os passageiros visualizem uma maior quantidade de voos programados. É importante destacar que as informações do Sistema Informativo de Voo são repassadas pelas empresas aéreas à Infraero.

Aeroportos de Congonhas e Viracopos recebem videowalls para informação sobre voos (Foto: Divulgação Infraero)

No Aeroporto de Congonhas, já foram instalados cinco painéis: um no corredor do desembarque, outro na sala de embarque remoto e dois na sala de embarque. Até o final do mês, mais um painel será implantado na sala de embarque. O “videowall” da sala de embarque possui um diferencial: a mobilidade. Os totens são móveis, permitindo posicioná-los em locais de maior visibilidade para o passageiro.

Em Viracopos, foram instalados “videowalls” na área de check-in, no embarque, no desembarque e no Módulo Operacional – que teve as operações iniciadas nesta terça-feira (23/8).

Essa melhoria contribuirá de forma significativa para o maior conforto dos usuários, facilitando a visualização das informações de voo”, avaliou a superintendente do Aeroporto de Viracopos, Lilian Ratto Neves. “Os novos painéis foram instalados em locais estratégicos e o passageiros com certeza aprovará”, disse a superintendente de Congonhas, Eliana Akemi.

Assessoria de Imprensa – Infraero

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo