Notícias

Brazil Amazing Tour — O incrível Nordeste do Brasil

Nova campanha publicitária internacional “Brazil Amazing Tour” cria série de TV para promover belezas naturais e riquezas culturais dos nove estados nordestinos.

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente da Embratur, Flávio Dino, lançaram a nova campanha publicitária Brazil Amazing Tour. O início da veiculação das peças publicitárias no mercado europeu já começou no início deste mês.

A campanha é uma série de televisão. O português João e a espanhola Maite viajam por nove estados nordestinos para vivenciar a cultura, conhecer a história e desfrutar os principais atrativos naturais do Nordeste brasileiro. A experiência foi documentada em 6 episódios de 30 minutos cada, que serão veiculados nos canais TVi 24 e TVi internacional, em Portugal, e no Canal Viajar da TV a cabo espanhola.

Os hábitos, costumes e tradições não são esquecidos neste formato, tal como visitas a museus, praias, ruínas e tudo o mais. Um programa bem ao género de um documentário, que já se encontra em exibição no TVI24.

Pedro Novais, ministro do Turismo, elogiou a qualidade técnica e visual da proposta. “Esta é uma campanha diferenciada, como devem ser as ações de marketing hoje”, avaliou. De acordo com Flávio Dino, presidente da Embratur, “é uma celebração prática do que está estabelecido pelas diretrizes do Plano Nacional de Turismo: a gestão inteligente da verba descentralizada”. Segundo ele, a Embratur trabalha pela visão cooperada na tarefa de divulgar o Brasil.

Portugal e Espanha são, nesta ordem, o nono e o décimo países emissores de turistas para o Brasil, ambos considerados pela Embratur mercados internacionais prioritários de promoção do Brasil.

A presidente da Comissão Integrada de Turismo do Nordeste (CTI-NE), Danielle Novis, afirmou que a série mostra a macrorregião e sua “cultura que nos une e nos identifica, com estados que têm suas peculiaridades e se completam”.

O investimento do Ministério do Turismo na campanha Brazil Amazing Tour, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), é de R$ 3,5 milhões. O convênio foi firmado com a CTI-NE. É a primeira vez que os estados nordestinos optam por fazer uma campanha conjunta. O próximo mercado emissor de turistas a receber a campanha será a América do Sul.

Confira alguns capítulos no website oficial do programa

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo