Notícias

Embratur traz revista francesa para conhecer diversidade de Manaus

Turismo de negócios será tema principal da viagem, que também abordará o ecoturismo, a cultura e a gastronomia da região

A revista francesa Voyages D’Affaires chegou ontem (27), em Manaus, onde realizará press trip para conhecer o potencial da capital amazonense em receber turistas que viajam a negócios. A viagem, promovida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), faz parte da estratégia de promoção dos destinos brasileiros no exterior.

No roteiro por Manaus e região, além de conhecerem exposições e teatros, os jornalistas também terão a oportunidade de observar a flora e fauna amazônicas e apreciar os pratos típicos, como peixe, tucupi e tacacá. Eles permanecem no Brasil até 03 de outubro e planejam uma publicação de 12 a 14 páginas sobre a viagem.

O diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, explica que o principal objetivo dessa press trip é diversificar os segmentos divulgados na imprensa, mostrando que, além da natureza exuberante, o estado do Amazonas também é moderno e está estruturado e preparado para o turismo de negócios. “Manaus é uma cidade singular, uma metrópole no meio da floresta, que alia belas paisagens à infraestrutura das grandes capitais”, finaliza.

O programa de press trips da Embratur consiste em trazer ao Brasil jornalistas de veículos relevantes, de países prioritários, para conhecer e divulgar eventos, destinos, segmentos e nichos turísticos brasileiros.

ASCOM

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo