Notícias

Casa Brasil quebra novo recorde de público

Espaço de promoção do país, Casa Brasil, recebeu mais de 26 mil visitantes em apenas um dia

Os Jogos Paralímpicos caíram no gosto dos cariocas e turistas. Depois do recorde de público registrado na Casa Brasil na data de abertura da competição, que coincidiu com o feriado de 7 de setembro (25,7 mil pessoas), o espaço quebrou um novo recorde neste domingo (11): 26,5 mil visitantes. Um dia antes, no sábado (10), a Casa havia novamente ultrapassado a marca de 25 mil visitantes.

Os números superaram as expectativas dos organizadores da casa, que apostavam em uma média de 10 mil visitantes por dia durante a semana e de 15 mil aos finais de semana e feriados durante as competições. “Muitos temiam que o movimento poderia cair durante os Jogos Paralímpicos, mas o que ocorreu foi justamente o oposto. Isso prova que os visitantes acreditaram no projeto Olímpico o que certamente resultará em um legado de longo prazo para o Turismo do país”, disse Jun Yamamoto, porta-voz da Casa Brasil.

Segundo Yamamoto, entre os fatores que levaram ao recorde estão a imagem positiva do país construída graças ao sucesso da organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a revitalização do Centro do Rio de Janeiro. A região do Porto Maravilha reuniu diversos atrativos nas proximidades do Boulevard Olímpico, como o Museu do Amanhã, a Pira Olímpica e a Orla Conde. A expectativa agora é de que até o fim da competição, em 18 de setembro, a Casa consiga bater a marca de 500 mil visitantes durante todo o período de funcionamento.

A Casa Brasil conta com programação diária de exposições sobre a cultura e os atrativos brasileiros, seminários, shows, mostras de filmes e degustação de comidas típicas. Todas as instalações estão preparadas para receber pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção. O horário de funcionamento, até 18 de setembro, é das 10h às 20h.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo