Notícias

Aeroporto de João Pessoa realiza ação para celebrar o Dia das Crianças

Ações para o Dia das Crianças tomam conta de vários aeroportos no Brasil. O Aeroporto de João Pessoa recebeu nesta terça-feira 30 crianças

Aeroporto de João Pessoa realiza ação para celebrar o Dia das Crianças

Aeroporto de João Pessoa realiza ação para celebrar o Dia das Crianças

O Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) recebeu nesta terça-feira, 11/10, a visita de 30 crianças da Escola Estadual Maria de Lourdes Araújo, localizada no entorno do aeroporto, no município de Santa Rita. Essa atividade contou com a parceria da empresa aérea Avianca e da VL Catering.

Os alunos, com idades entre 10 e 13 anos, visitaram uma aeronave da Avianca e conheceram a Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal paraibano. Na SCI, as crianças conheceram os equipamentos utilizados pelos bombeiros e puderam dar uma volta rápida em um dos veículos contra incêndio.

As crianças da Escola Estadual Maria de Lourdes Araújo reunidas no pátio da Seção Contra Incêndio do Aeroporto de João Pessoa, junto a bombeiros e funcionários da Infraero, enquanto um dos carros contra incêndio do terminal dispara um jato d’água.

A aluna Mirella Bernardino, de 11 anos, gostou de tudo que viu, principalmente da cabine da aeronave.

“Gostei muito de tudo, deu até vontade de viajar”, declarou ela no intervalo entre uma foto e outra.

Para Alexandre Andrade, coordenador de Administração do Castro Pinto, a iniciativa foi bastante positiva e aproximou ainda mais a comunidade do entorno ao aeroporto.

“A maioria dessas crianças só havia estado aqui a passeio e nunca viajou de avião. Foi gratificante poder proporcionar essa experiência”, disse.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo